Veja mais!

<\center>

Atividades da Páscoa para departamento infantil

Estrelinha e a Páscoa!!!



Em uma Fazenda muito bonita, nasceu Estrelinha; uma ovelhinha branca com a lã bem fofinha; ela era bem pequena e passava muito tempo dormindo junto com a mamãe.

Quando Estrelinha acordava, ela gostava de brincar com suas amiguinhas Floquinho e Pupi; elas brincavam de pega-pega, apostavam corrida e quando se cansavam, paravam para beber água limpinha.

Certo dia quando as três estavam brincando viram um bicho todo arrepiado, estava passando e quase atropelou a floquinho. Ui! Cuidado! Não vê onde anda? _Oh! Desculpe-me, é que estou com tanta pressa! Se não tomar cuidado vai acabar atropelando algum bicho por ai! Disse Estrelinha. Desculpe-me de novo, mas é que tenho que apressar, pois a páscoa está chegando e eu preciso entregar muitos ovos por ai! Até breve! E assim o coelho saiu correndo! Ei espere seu coelho, o Sr. Não nos falou o que é a páscoa! Disse Pupi, Mas o coelho já ia longe. As três ovelhinhas ficaram muito curiosas e lá se foram para perguntar a Dn. Ovelha o que era aquilo “páscoa” e “ovos” quando perguntaram Dn. Ovelha respondeu:

-Bom eu ia mesmo falar-lhes sobre a páscoa, que é uma data muito especial. Sentem-se perto de mim para ouvir esta linda história. Há muito tempo atrás havia um rei mau que castigava o povo de Deus, ele obrigava o povo trabalhar como escravos. O povo de Deus eram os Israelitas e os q1ue serviam ao rei malvado eram os egípcios. Mas Deus amava o seu povo e decidiu liberta-los para que não fossem mais escravos. Então Ele castigou os egípcios, nove vezes, mas eles continuavam a maltratar os israelitas;

Foi ai que Deus mandou o último castigo, o décimo; foi um castigo terrível, Deus iria matar todos os filhos mais velhos de cada família!

-Oh! Que horror, falou estrelinha se encolhendo toda. E mamãe continuou: Só que Deus amava o seu povo, então deu uma ordem, cada família deveria matar um cordeiro e passar o sangue na porta de sua casa, assim ninguém da casa iria morrer. Os Israelitas obedeceram e nenhum dos seus filhinhos morreu. Eles foram libertos da morte! A partir daí, todo ano o povo de Deus sacrificava uma ovelha para ser liberto dos seus pecados.

Puxa mamãe! Então nós também vamos morrer? Seremos sacrificadas?Não! Disse a mamãe sorrindo; isso não é mais necessário, pois Deus mandou seu filho Jesus que nasceu lá em Belém; Ele era um nenezinho bem pequeno, mas cresceu e um dia Ele foi crucificado.

Agora não é preciso sacrificar mais nenhuma ovelha, Jesus libertou todas as pessoas da morte. Quando Ele próprio morreu na cruz do calvário pagando o preço do pecado, aquele que tem Jesus no coração está livre do pecado.

“Jesus é cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”

Estrelinha começou a chorar e disse: Puxa, esta é a história mais triste que já ouvi! Porque minha filha? Porque Jesus está morto. Não! Ele vive! Ele não ficou morto, ao terceiro dia Jesus ressuscitou para dar a cada pessoa, cada criança, uma vida nova!

Que maravilha! Então a páscoa é linda, é a libertação que Jesus nos deu quando morreu como ovelha e depois ressuscitou! – Sim e cada criança pode tê-lo no coração e ganhar o presente que Ele nos oferece que é o céu.

Foi neste momento que todas as ovelhinhas estavam com lágrimas nos olhos de alegria, mas ouviram um chorinho, era o coelhinho que estava escondido e ouvia toda a verdadeira história da páscoa. Puxa! como estou envergonhado! Estou ensinando coisas erradas; a páscoa não é do coelho a dos ovos de chocolate, mas é de Jesus, o cordeiro de Deus que morreu e ressuscitou para tirar o pecado do mundo!

_Sim, disse Dn. Ovelha, e devemos nos lembrar disso com coração cheio de gratidão e alegria porque Jesus é a verdadeira Páscoa para todos! Eu preciso contar isso para os meus amigos! Disse o coelhinho, se não, eles não vão saber sobre a páscoa de Jesus.

_Nós vamos ajudar você, disseram Estrelinha, Floquinho e Pupi. Então lá se foram eles correndo para contar a todos, a verdadeira história da páscoa que haviam aprendido.

Versículo João 1: 29 b
Fonte: Ministério infantil.



PÁSCOA CRISTÃ- ATIVIDADES E LIÇÃO.



1-DIÁLOGO COM AS CRIANÇAS:
 
Preparar um fantoche para cada criança, de um lado ele tem a carinha alegre e do outro a carinha triste. 
"Eu vou falar algumas frases, e se a frase nos faz sentir alegria, vocês devem levantar o rostinho alegre. Se a frase lembra algo triste, vocês devem levantar o rostinho triste.Hoje é o meu aniversário e os meus pais farão uma festinha pra mim." E outras frases... 
Depois as crianças mesmas podem sugerir situações que causam alegria ou tristeza, sempre mostrando o rostinho certo. 
"Agora vamos pensar nos amigos de Jesus. Quando eles estavam com Jesus escutando os seus maravilhosos ensinamentos e vendo os poderosos milagres que Ele fazia, como será que estavam seus rostos?'" 
"Mas algo terrível aconteceu, e tudo mudou. Vejamos o que aconteceu para que os discípulos trocassem seus rostos alegres porrostos tristes" 
Professor recolha todos os rostinhos das mãos das crianças. 







CARINHAS- folha para ampliar e reproduzir














2- HORA DA HISTÓRIA BÍBLICA

(Se desejar pode fazer um teatrinho com os alunos e não utilizar as figuras)





Os amigos de Jesus nunca tinham se sentido tão tristes! 


Jesus já não estava mais com eles. 


Eles choravam ao lembrar como homens importantes e muito maus tinham matado Jesus. 


Os discípulos choravam porque tinham visto Jesus morrer pendurado numa cruz. 


E também tinham visto como O colocaram num túmulo. 


O túmulo era como uma caverna numa pequenamontanha. 

(mostrar a figura ) 








E para fechar a entrada tinham colocado uma pedra enorme. 


(colocar a FIGURA na frente do túmulo pregando-a com fita) 








- Sentiremos muita saudades dEle! -Diziam os seus amigos- Não poderemos mais conversar com Ele nem poderemos ouvir seu preciosos ensinamentos. 


No dia domingo bem cedo de manhã, três mulheres, que também eram seguidoras de Jesus, decidiram ir ao túmulo onde tinham colocado o corpo de Jesus. 


Queriam levar uns perfumes especiais para colocar no corpo dEle e assim mostrar o grande amor que tinham pelo Senhor. (Pregar a FIGURA a esquerda do túmulo).


-Tenho chorado tanto! –desse uma delas.- Nunca antes tive um amigo como Jesus! 


-Nunca poderei esquecer a maneira cruel que Jesus morreu na cruz! Ele sofreu tanto! 


- É verdade! Mas agora me pergunto, como poderemos mover essa pedra tão grande que esta na entrada do túmulo! A gente não conseguirá move-la nem um centímetro! 


As outras duas mulheres concordaram, de fato a pedra era muito pesada.

Quando elas chegaram ao túmulo, tiveram uma grande surpresa. A pedra tinha sido removida!
(Mover a pedra para a direita, deixando a entrada livre)
Tremendo de medo porque não imaginavam o que tinha acontecido se aproximaram do túmulo e olharam dentro.(aproxime a figura das mulheres ao túmulo)
Não viram o corpo de Jesus, viram dois anjos que Deus tinha enviado do céu. Pareciam dois homens de roupas brilhantes como a luz. luz. 





As mulheres ficaram amedrontadas e caíram de joelhos.

Não tenham medo -disse um dos anjos.- Porque estão buscando Jesus aqui? Vocês não lembram do que Ele disse? Ele prometeu que não ficaria morto, mas que voltaria a viver! Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito!

Então as mulheres lembraram as palavras de Jesus tinha dito. Elas se olharam surpresas dizendo: Será verdade? Seria possível que Jesus já não estivesse morto e sepultado no túmulo? Será verdade que poderemos vê-lo de novo e que podermos falar com Ele?

Elas estavam muito felizes! Elas começaram a correr para onde estavam os aflitos amigos de Jesus. 



(Trocar as FIGURAS ) 


As mulheres entraram onde estavam os discípulos gritando de alegria!

Falavam todas ao mesmo tempo com grandes gritos e fazendo gestos!

- Jesus não esta mais no túmulo!

-É verdade! É verdade!Os anjos nos disseram que Ele não está mais no túmulo!

- Ele vive! Jesus ressuscitou assim como tinha nos dito!

- Como é que é? De que vocês estão falando? –disseram os discípulos.

-Sim! Estamos falando a verdade! –disse uma das mulheres.

-Dois anjos estavam parados na entrada do túmulo e nos deram as boas notícias! Jesus vive!

-Se quiserem podem conferir vocês mesmos que estamos dizendo a verdade! 

Ele voltou a viver como tinha prometido!

Os rostos tristes e desanimados de todos se transformaram em alegria e esperança.

Como poderiam permanecer tristes depois de saber que poderiam ver Jesus novamente e que Ele tinha 

ressuscitado? Jesus agora poderia passar tempo com Eles, o Grande Amigo estava vivo! Todos começaram a pular de alegria e a gritar: Jesus esta vivo; Ele ressuscitou, como tinha dito!!! 


Hoje todos nós podemos ter rostos alegres porque celebramos um dia especial. Neste tempo lembramos que Jesus, nosso amigo, não permaneceu morto, Ele voltou a viver! ALELUIA!!!! 

















Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

    valartesdigitais.blogspot.com

    Val

    ResponderExcluir
  2. muito bom este site, parabens!

    ResponderExcluir