Veja mais!

<\center>

História Bíblica - Marta e Maria (conteúdo, gravuras e atividades)



Estudos para Células de Crianças - Marta e Maria



Título: “Marta e Maria”


1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: Orar pela Conferência de Avivamento (05 a 08/03/11), e pela salvação de familiares (e demais pedidos).
5- Revisão da lição anterior: “A Ovelha Perdida” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar às crianças que precisamos separar um tempo para estar a sós com Deus.
7- Quebra-Gelo: Qual é o serviço que você costuma fazer em casa?
8- Versículo para Memorizar: "Adorai ao Senhor, na beleza da Sua Santidade" Salmos 29:2
9- Referência Bíblica: Lucas 10:38-42
10- Mensagem: Jesus e os seus discípulos continuaram a sua viagem, visitando as pessoas, e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela. Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que Ele ensinava. Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou: — O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar. Aí o Senhor respondeu: — Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela.
11- Aplicação: O trabalho é muito importante, e necessário. E quando trabalhamos, não devemos fazer o trabalho com murmuração, e sim com alegria em nossos corações. Marta não estava fazendo o serviço com alegria. Por outro lado, mais importante que o trabalho é buscar ao Senhor, ter comunhão com Deus, isso é muito mais importante e - como disse Jesus - melhor. Pois Ele é a nossa fonte de amor, de paz e de sabedoria. Precisamos buscar a Sua direção para a nossa vida. Sem Ele não podemos tomar decisões certas. Por isso temos que passar um bom tempo em oração, adorando a Ele, lendo a Sua Palavra. Ele nos ama e deseja também estar conosco em comunhão.
12- Atividade: Conduza as crianças a terem um momento de comunhão a sós com Deus, em oração e adoração. Coloque uma música de fundo. Leve-as a buscarem a presença de Deus. Antes de iniciar, explique a elas que, nesse momento, a sós com Deus, algumas coisas podem acontecer, como por exemplo:
- Elas podem ouvir a voz de Deus;
- Podem sentir um sentimento de alegria, paz,...
- Sentir a mão do Senhor tocando-as;
- Começar a sentir um calor de repente;
- Ter visões: O Senhor pode lhes dar uma mensagem, uma revelação, através de uma imagem que virá à sua mente. Peça então para fecharem os olhos, e comece a ministrar sobre elas, invocando a presença gloriosa do Senhor. Permaneça assim, até que elas comecem a receber a presença de Deus. Depois comece a orar em silêncio pelas crianças e observe a manifestação do Senhor sobre elas (líder, não feche os seus olhos). Quando encerrar essa ministração, peça para escreverem ou desenharem o que experimentaram.
13- Comunhão / Encerramento


Fonte: Água viva kids




















Postar um comentário

0 Comentários