Veja mais!

<\center>

Programação para o dia da Escola Dominical



Sugestões de programação para o dia da EBD.

No dia da Escola Bíblica Dominical é uma ótima ocasião para você despertar os pais para a importância da mesma. Não perca esta oportunidade .
Faça uma programação especial.
Abaixo algumas sugestões.

Dia de Matrícula
 Este dia pode ser no dia da Escola Bíblica Dominical ou um domingo antes, reúna com o coordenador de adultos e veja se ele também quer participar.
O objetivo é conseguir o maior número possível de alunos matriculados
 Faça uma verdadeira campanha
 Pode ser intitulada como: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O PECADO.

Faça faixas para colocar na frente da igreja e coloque pontos estratégicos com mesinhas e fichas para a matrícula. Providencie um folheto explicando os motivos para se freqüentar a EBD
Você pode fazer um folheto ou mensagem para distribuir de casa em casa ou uma mala direta.
Faça antes um levantamento das famílias da igreja que tem crianças e que não freqüentam a EBD
 Mande prelo correio ou escale uma equipe para ir até a residência dessas pessoas para explicar-lhes o valor da EBD para seus filhos.

Passeata

A congregação que estou congregando aqui no Pará fará uma grande passeata de divulgação da EBD
Junto com o dep. Infantil desta igreja programou fazer com o dep Infantil uma divulgação do que a criança aprende na EBD
 Vou colocar aqui a programação e à medida que formos fazendo as roupinhas etc., irei postando aqui

Jardim, maternal e primário

Na Escola Bíblica Dominical aprendemos sobre a maravilhosa criação do mundo.


Fazer chapéus de espuma, EVA ou cartão (pode ser viseiras) Com carinhas de animais (clik aqui e veja alguns modelos)
Faça um avental de tnt da cor do animal para a criança se vestir.


Juniores
Na Escola Bíblica Dominical aprendemos sobre os heróis da Bíblia

Fazer de tnt ou tecido roupinhas de época da Bíblia e vestir as crianças, colocar faixa indicando o nome do herói, Sanção, Moisés, Débora...


Pré-adolescentes e juvenis

Na Escola Bíblica Dominical aprendemos a ser;

Faça placas com os nomes: Obediente, feliz, alegre, fiel...
Coloque tudo o que você sabe que aprendemos na EBD.
Você pode pedir que eles venham com camisas da mesma cor.

Esta sugestão pode ser feita no culto à noite, você pode fazer um desfile e arrematar lendo a mensagem dos pais que coloquei abaixo.

Obs.: Vou postar o passo a passo de tudo isso em breve aqui.




Folhetos e cartões para brindes e promoção da EBD infantil
Aqui estão modelinhos de folhetos e mensagens  que podem ser distribuídos aos pais e crianças
Você pode imprimi-los colorido ou preto e branco, pode tirar Xerox.
A impressão na impressora de casa não fica muito mais caro que a Xerox  
Clic na imagem para visualisá-la maior e só então salve 



Mensagem aos meus pais
Andréia M. Duarte

Todo o dia seja de manhã ou à tarde
EBD Vejo o esforço de vocês meus pais queridos para me educar.
 Não me deixam faltar à escola, se esforçam para comprar o material escolar.
Cuidam do meu lanche e uniforme.
 Estão sempre nas reuniões de pais, atentos as minhas notas e trabalhos escolares.
 Todo esse esforço é para que eu me torne um profissional exemplar e bem sucedido.
Um doutor, uma doutora.
Para que eu tenha uma vida bem sucedida enquanto eu viver nesta terra.
Mas, e minha educação espiritual? Qual o tamanho do empenho e dedicação que vocês estão tendo em relação a minha eternidade?
Se a Bíblia fala que conhecendo as Escrituras é que vou me libertar de tudo o que a sociedade e satanás prepararem para me aprisionar ao longo da minha vida, como poderei me libertar se não conhecer está Escritura?
Se lâmpada para os meus pés é  a Palavra de Deus e luz para o meu caminho, como poderei ter minhas veredas iluminadas se eu não conhecer esta Palavra.
Se a alegria do Senhor é a nossa força, como poderei ter esta força se eu não conhecer a alegria do Senhor?
 Se a Palavra do Senhor é doce como o mel, como poderei ter uma vida doce e prazerosa se eu não a conhecer a fonte de toda essa doçura?  
Quero ter uma família, dar netos a vocês
A família que irei formar quando eu crescer, os netos que darei a vocês precisarão ter pais estruturados na Palavra de Deus. Saberei como educá-los e aconselhá-los se eu conhecer a Palavra de Deus. Esta Palavra tornará o meu casamento mais feliz
EBD Quero ser o profissional que você papai e mamãe sempre sonhou.  Quero ser um profissional que teme a Deus ,tendo personalidade, caráter e ética pautada na Bíblia Sagrada.
Quando eu estiver angustiado ou pressionando pelo mercado de trabalho, pela competição, encontrarei alívio e descansarei na palavra de Deus ao lembrar-se dos versículos que aprendi na Escola Dominical
Por favor, papai e mamãe, não me negue o direito que tenho da educação espiritual
 Dizem que a educação é a maior herança que um pai pode deixar para um filho
Mas essa herança só vai me ser útil enquanto eu viver aqui na terra.
Dê-me a maior herança que vocês podem me dá.
Eduquem-me espiritualmente 
Essa herança será para a minha vida eterna.
Não me negue esse direito por causa do lazer ou de algumas horas de sono no domingo de manhã
Por favor, papai e mamãe me ensinem o caminho que devo andar e quando eu crescer não me desviarei dele.
 Me leve a Escola Dominical.







Peça teatral

A Importância da Escola secular e da Escola Bíblica Dominical

Andréia M. Duarte (Missionários da Alegria)

Cenário de sala de aula
(Vestimentas-Uma pessoa vestida como se fosse se formar e a outra simples com uma Bíblia na mão)

E SECULAR-Eu sou a Escola secular
Sou muito importante, sou fundamental na vida do seu filho.
Leis e projetos foram criados para garantir obrigatoriamente que eu filho me freqüente.
Aliás, em mim está o futuro dele.
Posso torná-lo capaz, e proporcionando-o cargos importantes e prestígio
Eu posso dar a seu filho a capacidade e riqueza...

Entra a Escola Dominical cantando:

EBD-Esta é a nossa escola, Escola Dominical. Esta é a nossa Escola , a escola sem igual .

E SECULAR – Ei quem é você pra se chamar de Escola?

EBD Eu sou uma escola, uma escola sem igual.
Que prazer estou tendo em conhecê-la, Escola secular. Te admiro muito , pois é em você que as crianças aprendem a ler e a escrever para então ler minhas lições e fazer os que minhas revistas trazem .

E SECULAR -(Com indignação)-Revistas?Uma escola é feita de livros escritos por acadêmicos e grandes escritores e não de revistas.

EBD-Eu sei, temos uma biblioteca inteira a nosso dispor com 66 livros escritos por vários autores cheios do Espírito Santo tendo como autor o próprio Deus

E SECULAR - (Gargalhada)-O próprio Deus? Só uma escolinha assim para acreditar nesta idiotice. Comigo a criança aprende a lei da evolução e nela não há lugar pra Deus.
.
EBD – O meu trabalho e objetivo são diferentes do seu. Eu ensino justamente sobre a existência de Deus e como ele criou maravilhosamente o mundo .Você forma cidadão , eu formo cristãos
 Você ensina o a, b, c, d e eu obedecer.
Você com sua tecnologia ensina as pessoas ganharem dinheiro e terem uma posição social
Eu ensino as pessoas a serem fieis a Deus, a serem cheias do Espírito Santo para terem uma vida feliz. Juntos os seus ensinos e os meus  farão um mundo melhor e mais feliz
 A verdadeira sabedoria que ensino vem alto, e faz bem as almas das pessoas.
Ensino as crianças a serem honestas, trabalhadoras, a honrarem seus compromissos, a respeitar o próximo.
Em mim elas aprendem onde podem buscar consolo, alegria, pois o próprio Deus é nossa alegria.
A fazerem escolhas certas, a orarem a amarem e respeitarem o próximo.

E SECULAR- Estou até comovida, você fala de coisas lindas e importantes. Mas seus professores são pessoas simples não estudaram anos em faculdades e nem fizeram
Pós- graduação. Como podem ter tanta sabedoria para atingir a alma das pessoas

EBD-É porque a sabedoria que meu professores tem é vinda de Deus. As aulas são ministradas  com a ajuda do Espírito de Deus .
A escola dominical prepara as pessoas não são para a vida daqui desta terra, mas prepara para a vida eterna, pois quando morrerem toda a sabedoria adquirida com você não terá mais utilidade para ele. Mas em mim ele aprenderá a se preocupar e cuidar da sua eternidade.

E SECULAR- Então, na verdade você é mais importante do que eu, seus preparam o homem para a eternidade!
Isso mesmo,
Bom então deve ter uma lei obrigando os pais a matricularem os filhos na Escola Dominical, pois ela é a escola mais importante do mundo.

EBD- Não existe esta lei. Mas gostaria muito que os pais entendessem o meu valor e o que ensino. Que compreendesse  que u posso preparar seu filho para ter uma vida feliz e uma eternidade com Deus .
Você escola secular e importantíssima. Eu sou indispensável , importante e necessária


E SECULAR-Nossa é mesmo, juntas podemos formar um cidadão feliz e vitorioso.

EBD- -Queridos pais que estão nos ouvido. Não deixe o seu filho sem estudar

E SECULAR-Não deixe o seu filho sem aprender a Palavra de Deus.
Eu sou a melhor herança que você pode deixar para o seu filho nesta vida

EBD- Eu sou a melhor herança que você pode deixar para a eternidade de seu filho
EBD e SECULARES - Juntas podemos fazer o seu filho uma pessoa feliz  

Jogral

O GRANDE COMPROMISSO
Andréia M. Duarte (Missionários da Alegria)
(Quatro crianças)

1 - 2- Todo domingo pela manhã

3-4-Todo o domingo pela manhã

1 - 2- Temos um compromisso

3-4-Temos um compromisso?

1 - 2- Claro que sim

 3-4-Jogar bola no campinho?

1 - 2- Ir à praia com meus pais

3-4- Ir para a casa da vovó.

1 - 2- Brincar de pega-pega

3-4- Dormir até mais tarde

1 - 2- Nada disso

Todos-Todo domingo temos um grande compromisso
Ir a Escola Dominical

3-4-Aprender a obedecer a Deus e a nossos pais

1 - 2- Aprender a ser honesto e fiel

3-4-Aprender sobre Jesus e o nosso Deus

 1 - 2- Para termos uma vida mais feliz

3-4- Nossa que grande compromisso Mamãe, papai não podemos faltar

1 - 2- Este compromisso é com o nosso Deus

Todos-Todo domingo pela manhã
 Temos um grande compromisso
Irmos à escola dominical.

Fonte: http://missionariosdaalegria-andreia.blogspot.com.br/


Para saber:
Se você quiser adquirir 12 apostilas

clique no link abaixo:

COMPRAR

 POR APENAS 

 R$ 37,00




Esse material também pode lhe interessar:


Você não tem tempo ou fica enlouquecida gastando horas e horas tentando montar seus planos de aulas?


clique no link abaixo:

COMPRAR


DE R$ 297,00 

 POR APENAS 

R$ 97,00

 Você ira receber Atividades e Planejamentos de Aulas Anuais e para Todas as Disciplinas e ensinos. 



 

Conheça meus outros blogs e minha loja de arquivos

 educacionais:


Profa. Marcela Cris

http://professoramarcelacris.blogspot.com/

Nosso Espaço da Educação

http://wwwmarcelacristina.blogspot.com.br/

Loja Aulinha kids

https://aulinhakids.loja2.com.br/




Se você gostou dessa postagem, não saia sem comentar 

Postar um comentário

3 Comentários